No curso de fotografia teve um módulo que era sobre laboratório, como que era o processo de revelar um filme fotográfico. Você se lembra da época da fotografia no filme?
Era uma surpresa para todos, não tinha como garantir se os olhos estavam abertos, boca fechada e se a lente estava focando exatamente aquilo que o nosso olho humano estava vendo no momento do clique.
Com a evolução das câmeras fotográficas, acabou o mistério e a incerteza. Hoje temos câmeras e celulares maravilhosos, fotografamos de tudo, A fotografia nunca esteve tão no centro das atenções como hoje, mas está deixando de contar histórias.
Já parou para pensar que tudo tem ficado registrado numa tela? na tela do smartphone, na tela do computador ou projetada numa TV, só mostramos apenas uma parte das 2.000 fotos que tiramos. Muitas vezes, usamos a velha desculpa do "foi só para registrar", mas no fundo, sabemos que nunca vamos voltar a vê-las novamente.
Você lembra como era ou já teve a sensação de mostrar um álbum de fotos para alguém? Contar as histórias de cada foto, ter a sensação de pegar um registro que traz boas lembranças nas mãos?
Você já parou para pensar como vai contar para seu filho sobre o dia em que ele nasceu, como ele era quando pequeno, aquela viagem inesquecível em família, ou simples momentos de muito amor em família.
Antes de pensar em não ter um álbum de fotografia, por qualquer motivo que seja, pense, em primeiro lugar, como você quer guardar as suas lembranças? Apenas em uma mídia digital? Por quanto tempo?
O importante é não se esquecer de que os álbuns fotográficos são alguns dos bens mais valiosos de uma família, pois eles guardam a história de todos nós. Guarda nossas origens.
Vamos contar a sua história? Será um prazer eternizar para sempre os seus melhores momentos em um lindo álbum!